Estamos quase chegandooo!!!
A festa da virada vai ser sensacional!!!
Feliz demais da conta!!!
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
O contrário do Amor
O contrário de bonito é feio, de rico é pobre, de preto é branco, isso se aprende antes de entrar na escola. Se você fizer uma enquete entre as crianças, ouvirá também que o contrário do amor é o ódio. Elas estão erradas. Faça uma enquete entre adultos e descubra a resposta certa: o contrário do amor não é o ódio, é a indiferença.
O que seria preferível, que a pessoa que você ama passasse a lhe odiar, ou que lhe fosse totalmente indiferente? Que perdesse o sono imaginando maneiras de fazer você se dar mal ou que dormisse feito um anjo a noite inteira, esquecido por completo da sua existência? O ódio é também uma maneira de se estar com alguém. Já a indiferença não aceita declarações ou reclamações: seu nome não consta mais do cadastro.
Para odiar alguém, precisamos reconhecer que esse alguém existe e que nos provoca sensações, por piores que sejam. Para odiar alguém, precisamos de um coração, ainda que frio, e raciocínio, ainda que doente. Para odiar alguém gastamos energia, neurônios e tempo. Odiar nos dá fios brancos no cabelo, rugas pela face e angústia no peito. Para odiar, necessitamos do objeto do ódio, necessitamos dele nem que seja para dedicar-lhe nosso rancor, nossa ira, nossa pouca sabedoria para entendê-lo e pouco humor para aturá-lo. O ódio, se tivesse uma cor, seria vermelho, tal qual a cor do amor.
Já para sermos indiferentes a alguém, precisamos do quê? De coisa alguma. A pessoa em questão pode saltar de bung-jump, assistir aula de fraque, ganhar um Oscar ou uma prisão perpétua, estamos nem aí. Não julgamos seus atos, não observamos seus modos, não testemunhamos sua existência. Ela não nos exige olhos, boca, coração, cérebro: nosso corpo ignora sua presença, e muito menos se dá conta de sua ausência. Não temos o número do telefone das pessoas para quem não ligamos. A indiferença, se tivesse uma cor, seria cor da água, cor do ar, cor de nada.
Uma criança nunca experimentou essa sensação: ou ela é muito amada, ou criticada pelo que apronta. Uma criança está sempre em uma das pontas da gangorra, adoração ou queixas, mas nunca é ignorada. Só bem mais tarde, quando necessitar de uma atenção que não seja materna ou paterna, é que descobrirá que o amor e o ódio habitam o mesmo universo, enquanto que a indiferença é um exílio no deserto.
M.M.
Um cadim de Martha Medeiros
Tem dias que não estamos pra samba, pra rock, pra hip-hop, e nem pra isso devemos buscar pílulas mágicas para camuflar nossa introspecção, nem aceitar convites para festas em que nada temos para brindar. Que nos deixem quietos, que quietude é armazenamento de força e sabedoria, daqui a pouco a gente volta, a gente sempre volta, anunciando o fim de mais uma dor – até que venha a próxima, normais que somos.
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
Amor demais da conta
Venho todos os dias tentar escrever algo, mas é realmente complicadissímo escrever qualquer coisa quando tudo em você insiste em somente abraçar aquela pessoa e ficar repetindo: Eu te amo, eu te amo, eu te amo, eu te amo, eu te amo... amor eterno/infinito!!!
Beijinhosss com sabor de amor!!! Owmmm...
sábado, 25 de dezembro de 2010
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Sorria
Sorrir abre caminhos, desarma os mal-humorados, contamina. Mas sorria com a alma, não apenas com os lábios. (Léa Waider)
Beijinhos sabor de alegria!!!
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Palavras da minha sogramãe
Obrigada Ti, por vc fazer parte de nossas vidas e tb pelo almoço delicioso de hoje.
Bjos no coração.
Bjos no coração.
Em dezembro do ano passado fui recebida da melhor maneira possível. A esposa do filho mais velho!!! A filha mais velha!!! Família é de Deus!!! Somos muito unidos e felizes. Essas palavras da minha sogramãe foi agora no domingo, que foi aniversário dela e fui pra cozinha preparar algo especial, pq ela merece muito mais que isso. Esse sentimento de amor, cuidado, proteção, união... de FAMÍLIA... é mais que perfeito e maravilhoso. Amo vcs!!! Que seja mais um ano dos vários que passaremos juntos!!! Owmmm... lágrimas de alegria....
Beijinhos sabor amor e carinho de família!!!
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
MALAS PRONTAS
As férias, por fim, CHEGARAM!!! Eu já estou assim desde o dia 10! eee... Depois de tanta correria chegou a hora de descansar. Mas antes deste verbo ser colocado em prática, para aqueles que vão viajar (como euzinha!!! EBAAAA! rs...), vem a pequena maratona para ARRUMAR AS MALAS. Adoro!!! E olha que faço a minha, a do amor e das bbs!!! O melhor de tudo isso são os lugares novos que vamos conhecer... rever amigos... família!!! Owmmm... melhor começar a arrumar para não esquecer nadinha!!!
Ainda tenho tantas coisas pra fazer e em tão pouco tempo. Compras de Natal... não posso esquecer do presente da Sol, minha amiga mais fofa!!! Preciso ir no salão... tenho que levar as bbs no pet pra tosar e hidratar... arrumar as coisas em casa, pq serão vários dias ausente... e essa será só a primeira etapa da viagem!!! Resolvemos tirar férias em dois momentos!!! Bom demais!!! Vou ficar com saudades, mas prometo não abandonar o blog!!!
... e BOA VIAGEM!!!
Beijinhos com sabor de saudadesss...
Yeiiiiii
Sabe qual a diferença entre a cinderela e eu???
É que meu encanto não acaba à meia noite!
Beijinhos com sabor do nosso amor eterno/infinito!!!
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Dalai Lama
Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar.
Imagem perfeita!!! Amooo...
Crônica do Amor
Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.
O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.
Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.
Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então?
Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.
Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga.
Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.
Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.
Arnaldo Jabor
Beijinhos com sabor de amorrr!!!
Um cadim de Arnaldo Jabor
A idiotice é vital para a felicidade. Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre.
Vivo intensamente minha vida... nossa vida!!! Agradeço ao Pai todos os dias pelo nosso amor... tão lindo... tão raro! Amo vc!!!
Beijinhos com sabor de felicidade!!!
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Um cadim de Fernando Pessoa
Trago dentro do meu coração, como num cofre que não se pode fechar de cheio, todos os lugares onde estive, todos os portos a que cheguei, todas as paisagens que vi, sonhando e tudo isso que é tanto, é pouco para o que quero.
Beijinhos com sabor de sonhos...
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
PROCURA-SE
PROCURA-SE PASTOR DE SHETLAND QUE ATENDE POR KAIRA. FOI VISTA PELA ÚLTIMA VEZ NO BAIRRO TIRADENTES, NA RUA MARQUEZ DE POMBAL. CAMPO GRANDE/MS. QUALQUER NOTÍCIA PODEM ESCREVER PARA MIM OU LIGAR NO TELEFONE 067 9222-1732 (JULIANA, SUA MÃEZINHA QUE ESTÁ DE PARTIR O CORAÇÃO). OBRIGADO AMIGOS!!!
domingo, 12 de dezembro de 2010
Um cadim de mim
A minha diferença para o resto do mundo é que a felicidade não é suficiente para mim.
Eu exijo euforia!!!
Um cadim de Oswaldo Montenegro
Eu insisto em cantar
Diferente do que ouvi
Seja como for recomeçar
Nada há, mais há de vir
Me disseram que sonhar
Era ingênuo, e daí?
Nossa geração não quer sonhar
Pois que sonhe a que há de vir
Eu preciso é te provar
Que ainda sou o mesmo menino
Que não dorme a planejar travessuras
E fez do som da tua risada um hino...
Diferente do que ouvi
Seja como for recomeçar
Nada há, mais há de vir
Me disseram que sonhar
Era ingênuo, e daí?
Nossa geração não quer sonhar
Pois que sonhe a que há de vir
Eu preciso é te provar
Que ainda sou o mesmo menino
Que não dorme a planejar travessuras
E fez do som da tua risada um hino...
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Esta foi uma pesquisa feita por profissionais de educação e psicologia com um grupo de crianças de 4 a 8 anos, que encontrei por aí e achei “digno” postar aqui.
Respostas:
“Amor é quando alguém te magoa, e você, mesmo muito magoado, não grita, porque sabe que isso fere seus sentimentos” - Mathew, 6 anos
“Quando minha avó pegou artrite, ela não podia se debruçar para pintar as unhas dos dedos do pé. Meu avô, desde então, pinta as unha para ela. Mesmo quando ele tem artrite” - Rebecca, 8 anos
“Eu sei que minha irmã mais velha me ama, porque ela me dá todas as suas roupas velhas e tem que sair para comprar outras” - Lauren, 4 anos
“Amor é como uma velhinha e um velhinho que ainda são muito amigos, mesmo conhecendo há muito tempo” - Tommy, 6 anos
“Quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente” - Billy, 4 anos
“Amor é quando você sai para comer e oferece suas batatinhas fritas, sem esperar que a outra pessoa te ofereça as batatinhas dela” - Chrissy, 6 anos
“Amor é quando minha mãe faz café para o meu pai e toma um gole antes, para ter certeza que está do gosto dele” - Danny, 6 anos
“Amor é o que está com a gente no natal, quando você pára de abrir os presentes e o escuta” -Bobby, 5 anos
“Se você quer aprender a amar melhor, você deve começar com um amigo que você não gosta. - Nikka 6 anos.
“Quando você fala para alguém algo ruim sobre você mesmo e sente medo que essa pessoa não venha a te amar por causa disso, aí você se surpreende, já que não só continuam te amando, como agora te amam mais ainda” - Samantha , 7 anos
“Há dois tipos de amor, o nosso amor e o amor de deus, mas o amor de deus junta os dois” - Jenny, 4 anos
“Amor é quando mamãe vê o papai suado e mal cheiroso e ainda fala que ele é mais bonito que o Robert Redford” - Chris, 8 anos
“Durante minha apresentação de piano, eu vi meu pai na platéia me acenando e sorrindo. Era a única pessoa fazendo isso e eu não sentia medo” -Cindy, 8 anos
“Não deveríamos dizer eu te amo a não ser quando realmente o sintamos. e se sentimos, então deveríamos expressá-lo muitas vezes. As pessoas esquecem de dizê-lo” - Jessica, 8 anos
“Amor é se abraçar, amor é se beijar, amor é dizer não” - Patty, 8 anos
“Amor é quando seu cachorro lambe sua cara, mesmo depois que você deixa ele sozinho o dia inteiro” - Mary Ann, 4 anos
“Deus poderia ter dito palavras mágicas para que os pregos caíssem do crucifixo, mas ele não disse isso. Isso é amor” - Max, 5 anos”.
Beijinhos com sabor de muitooo amor!!!
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Nando Reis e Ana Canas - Pra Voce Guardei O Amor (Clipe Oficial)
Beijinhos amore meu eterno/infinito!!!
Pra vcs também amigos lindos que eu amooo!!!
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Faça tudo que quiser fazer
diga tudo que desejar dizer
escale a montanha mais alta que houver
gaste o dinheiro que tiver
abrace quem você gostar
beije quem quiser beijar
dance até não aguentar
cante a canção que mais te emocionar
dê flores para quem você admirar
escreva uma poesia sem rimar
e principalmente sem pontuar
compre uma roupa que você nunca vai usar
passe um perfume que você
apenas ouviu falar
carregue no tempero da sua comida
esqueça da dieta e dê uma corrida
plante flores diferentes
mande cartas ardentes
acredite que você é atraente
conquiste e se deixe conquistar
ame-se e se permita amar
apaixone-se intensamente
entristeça-se e fique carente
imagine que a realidade é ficção
e que a imaginação não é ilusão
erre mas depois peça perdão
acredite no ser humano
faça diversos planos
brinque como criança
reabra a sua poupança
chore até ficar com o rosto inchado
sorria até seus lábios ficarem cansados
cumprimente quem você nunca havia cumprimentado
busque alguém no seu passado
e devolva para o seu presente
seja louco e coerente
creia e seja persistente
suba em árvores e pise em poças
converse com todos os
rapazes e moças
leia um livro antigo
veja um filme proibido
saia de casa pra ir a nenhum lugar
e assim deixe a vida passar
um dia aqui você não vai mais estar
o importante é que saudades você possa deixar
e que a felicidade queira te acompanhar.
Silvana Duboc
Beijos com sabor de boa noite!!!
Assinar:
Postagens (Atom)