quarta-feira, 8 de junho de 2011

Pão com Manteiga


Conta a história que um casal tomava café da manhã no dia de suas bodas de prata.
A mulher passou a manteiga na casca do pão e o entregou para o marido, ficando com o miolo.
Ela pensou: "Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais o meu marido e, por vinte e cinco anos, sempre lhe dei o miolo.
Mas hoje quis satisfazer meu desejo. Acho justo que eu coma o miolo pelo menos uma vez na vida".
Para sua surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse:
- Muito obrigado por este presente, meu amor. Durante vinte e cinco anos, sempre desejei comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, jamais ousei pedir!


Moral da história:
Você precisa dizer claramente o que deseja, não espere que o outro adivinhe...
Você pode pensar que está fazendo o melhor para o outro, mas o outro pode estar esperando outra coisa de você...
Deixe-o falar e quando não entender, não traduza, peça que ele explique melhor.
Essa história pode ser aplicada não só para casais, mas também para pais e filhos, amigos e até mesmo no trabalho.
Motivos especiais para postagem desse texto!
Beijos amigos que eu amo!!!

4 comentários:

  1. Amor, vc nunca me deu nem a casca nem o miolo! Sempre comeu tudo né!
    rs
    Sei que não vai postar isso!!! kkkkkkkkkkkkkk
    So to brincando para começar o dia feliz! rs

    ResponderExcluir
  2. O diálogo é sempre fundamental! Ainda mais para mim que demoro um pouco para entender as coisas! Não que eu demore, mas é que analiso cada palavra dita para não entender errado! :D

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhhhhhhhhhh vc postou!!!! rsrsrs
    Te amo minha linda!!! MUITÃO!

    ResponderExcluir
  4. Claro que postei lindo meu!
    Bobo... meu pão é mais light... kkk... vc prefere aquele dez x mais calórico... rs
    Amo vc...

    ResponderExcluir